1

 Sumário: A história dos computadores 


A história dos computadores remotos há mais de 5 milhões de anos atrás ao contrário do que muitos podem imaginar teve o seu início, com base nos dedos das mãos pedras, areias argilas e túmulos, que utilizaram para fazer cálculos. Antes o cálculo era conhecido por (cálculo) que ajudou ao homem, com bastante esforço e muitos cálculos científicos, uma inovação específica ou seja, surgiu primeiramente a máquina chamada  Ábaco  .

O projeto foi criado na época de 2300 a 2700 anos ac, mas a quem diz que foi no século XVll (18).

O ábaco tinha a forma de uma tábua sustentada por bolinhas e pequenos grãos de areia, que fez com eficiência a contagem de cálculo. Nos primeiros anos os povos da antiguidade utilizavam o ábaco para realizar cálculos do dia a dia principalmente nas áreas de mercadorias e não só.

O primeiro registro do ábaco e datado e utilizado, pelos povos da Mesopotência que eram:

*Babilônia
*Egito
*Grécia 
*Índia 
*China 
*Rússia 
*Japão 
*Roma

O facto destes instrumentos terem sido difundidos entre essas culturas teve dois motivos principais que são:

* O fato do ábaco foi copiado de seu lugar para vários outros lugares do mundo.

* A necessidade de representação matemática fez com que, o sistema de contagem utilizado no dia a dia tornando mais prático e bastante útil para a soma e a subtração ja para a multiplicação e a divisão o ábaco comum não era totalmente recomendado somente algumas versões mais antigas e padronizadas .

No século XVll(17) e XVll(18) alguns cientistas intelectuais do mundo inteiro especialmente da Europa desenvolveram sistemas mais complexos de cálculos porque durante vários séculos o ábaco foi desenvolvido e aperfeiçoado tornando-se assim a principal ferramenta de cálculos por muito tempo. Os intelectuais da época do renascimento tiveram maneiras mais eficientes de realizar os cálculos mas recentes, depois de muito tempo surgiu um pai inglês que criou tão era de mais e não alterou a indicação original pertencendo assim à ideia de muitos outros cientistas europeus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue